A exposição: o começo

 

Ramon Mello

 

 

 

[ + zoom clique aqui ]

 

 

"Tomara que exista eternidade. Nos meus livros. Na minha música.

Nas minhas telas. Tomara que exista outra vida. Esta foi pequena para mim".

Rodrigo de Souza Leão

 

Queridos amigos

 

Como vocês sabem, sou o curador da obra do poeta Rodrigo de Souza Leão, que faleceu em 2009 numa clínica psiquiátrica no Rio de Janeiro. A cada mergulho em seu universo — seja nos livros, na peça que estou em cartaz, nos vídeos e em tantas outras coisas que ele deixou — reafirmo a minha vontade de tornar a sua criação mais conhecida.

 

Foi com grande surpresa que me dei conta de que em poucos meses de EAV ( Escola de Artes Visuais do Parque Lage), Rodrigo produziu mais de 40 telas, algumas chegando a medir 3 metros, numa impressionante imersão em seu universo de inúmeras vozes e imagens.

 

A curadoria do MAM–RJ se interessou em expor telas e poemas do Rodrigo, e agendou a mostra TUDO VAI FICAR DA COR QUE VOCÊ QUISER entre 12 de novembro 2011 e 15 de janeiro 2012.

 

Entretanto, como não consegui patrocínio para o projeto, estou recorrendo ao financiamento colaborativo na web para tentar realizar a produção, que ainda necessita de R$ 30 mil. Existem várias cotas de apoio, a partir de R$ 15, com recompensas para quem colaborar.

 

Por favor, assistam ao vídeo do projeto no site Catarse e vejam se podem colaborar e/ou divulgar.

 

 

Muito obrigado.

 

Grande abraço,

 

Ramon

 

 

 

Ramon Mello é poeta, jornalista e ator — formado pela Escola Estadual de Teatro Martins Pena. Como repórter entrevistou mais de 120 escritores brasileiros. Organizou Escolhas (Língua Geral, 2009), autobiografia intelectual da professora Heloísa Buarque de Hollanda. Pesquisou e coorganizou Enter, antologia digital (2009). Participou das antologias Como se não houvesse amanhã — 20 contos inspirados em letras da Legião Urbana (Record, 2010), Rio-Haiti, 101 histórias (Garimpo Editorial, 2010), Liberdade até agora (Móbile Editoral, 2011). É autor do livro de poemas Vinis mofados (Língua Geral, 2009) e responsável pela obra do poeta Rodrigo de Souza Leão, falecido em 2009. Mantém o blogue Sorriso do Gato de Alice [http://sorrisodogatodealice.blogspot.com/].

 

volta <<<